Bem vindo à nossa loja! Cadastre-se ou faça Login
0800 603 2014 Whats P. Jurídica 45 9.99807 - 5642 Whats P. Fisíca (45) 99950 - 6577
Pess. Jurídica

L-carnitina

Ver como:
Ordenar por:
Exibir:
Ver como:
Ordenar por:
Exibir:

L-Carnitina Distribuidora Nutricertta

O QUE É A L-CARNITINA

L-carnitina é um nutriente produzido, em pequena quantidade, pelo nosso organismo e encontrado em alimentos de origem animal, como a carne vermelha. Sintetizada a partir dos aminoácidos lisina e metionina, pelo fígado e pelos rins, a L-carnitina têm ação estimulante e acelera o metabolismo, resultando no melhor desempenho físico.

  

Os aminoácidos são moléculas orgânicas responsáveis pela formação da estrutura e composição das proteínas, a lisina e a metionina, são considerados aminoácidos essenciais, ou seja, devem ser consumidos por meio da alimentação e suplementação. A lisina tem propriedades que auxiliam na saúde do sistema imunológico e na criação e reparação dos tecidos musculares. Enquanto a metiotina possibilita que os tecidos musculares cresçam de maneira mais saudável, eliminando impurezas e auxiliando na restauração do organismo.

 

COMO A L-CARNITINA AGE

A L-carnitina auxilia no transporte dos ácidos graxos para o interior das células, o que facilita a oxidação e utiliza os triglicerídeos como fonte de energia. A substância também possui ação antioxidante, atuando a favor do sistema imunológico e contra o envelhecimento precoce.

  

Outra função da L-carnitina, que vem sendo observada, é a sua capacidade de aumentar o fluxo sanguíneo através da vasodilatação, proporcionando maior envio de nutrientes, que fazem parte da construção dos músculos, resultando no ganho de massa muscular magra e maior recuperação pós-treino.

 

L-CARNITINA EMAGRECE?

Sucesso entre os fisiculturistas, devido a sua capacidade de definição muscular e queima de gordura, muitos acreditam que a L-carnitina emagrece, mas será que emagrece mesmo?

  

L-carnitina, como explicado no tópico acima, trabalha na oxidação da gordura e a transforma em energia para os músculos, proporcionando maior desempenho metabólico, o que favorece treinos de alta intensidade, portanto, a L-carnitina favorece a perca de peso sim! Porém o consumo de L-carnitina sem exercícios físicos não resulta em nada, seria necessária uma grande quantidade da substância para oxidar o tecido adiposo. No entanto, a utilização de L-carnitina é favorável ao sistema cardíaco, pois auxilia no controle ao colesterol e impede que a gordura utilizada retorne ao organismo em forma de triglicerídeos, o que aumenta a pressão arterial.

 

BENEFÍCIOS PARA O ORGANISMO

  • Definição muscular;
  • Estimulante cerebral;
  • Melhor desempenho físico;
  • Maior recuperação pós-treino;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Transporte de ácidos graxos para as células;
  • Queima de gordura durante a atividade física;
  • Aumenta o envio de nutrientes para os músculos;
  • Favorece o fluxo sanguíneo através da vasodilatação;
  • Utilização de gordura como energia para os músculos.  

COMO TOMAR

É recomendada a ingestão de 2g de L-carnitina ao dia, sendo preferencialmente 30-40 minutos antes do treino.
Estão disponíveis a L-carnitina líquida, em cápsulas e em tabletes. A L-carnitina líquida e em cápsulas tem a absorção mais rápida e quanto a concentração, varia de acordo com cada fabricante.