Proteínas Veganas
-
Já sou cliente
Não possui cadastro?
Descubra em que perfil de cliente você se encaixa e conheça as vantagens de ser nosso parceiro. Tenha acesso ao nosso catálogo de produtos, faça pedidos e acompanhe suas compras.
Cadastre-seAs proteínas constituem uma parcela abundante dos nutrientes do organismo. Presentes em todas as células, elas desempenham papel fundamental em diversas funções vitais para nós, como por exemplo, a formação e regeneração dos tecidos, o equilíbrio hormonal, o fornecimento de energia e o funcionamento do sistema imunológico.
Os suplementos protéicos mais consumidos são de origem animal, como o Whey Protein, a Caseína e o Beef Protein, no entanto as proteínas vegetais, conhecidas como VEG Protein, vêm ganhando cada vez mais espaço, tanto entre os atletas que buscam a hipertrofia muscular, quanto entre as pessoas que necessitam da reposição de proteínas ou que não consomem alimentos de origem animal, devido aos seus benefícios expressivos a saúde.
COMO ELAS AGEM NO ORGANISMO
Os suplementos ricos em proteínas no geral, inclusive os VEG Protein, têm como principal função, proporcionar os aminoácidos que o corpo precisa para a construção e a recuperação dos músculos, combatendo o catabolismo, que leva a perca de massa muscular e a fadiga, além de servir como fonte de energia, principalmente, para o sistema imunológico.
Conhecida como Soy Protein, a proteína da soja possui fácil absorção e pode ser encontrada nos suplementos de maneira pura ou em conjunto com outras fontes de proteína como o Whey Protein e a Albumina. Rica em aminoácidos, principalmente, os BCAAs, a glutamina e a arginina, a Soy Protein é uma ótima escolha em uma dieta para ganho de massa.
Entre as proteínas vegetais com eficácia comprovada na construção de massa muscular, estão a proteína de arroz e a proteína de ervilha. A proteína de arroz é fonte de aminoácidos essenciais (leucina, isoleucina, valina, lisina, metionina, triptofano, cisteína, fenilalanina, treonina e histidina), já a proteína de ervilha é rica em aminoácidos de cadeia ramificada, conhecidos como BCAAS, arginina e lisina. Ambas as proteínas possuem baixo nível de gorduras e carboidratos, são isentas de lactose e fontes de vitaminas, minerais e fibras alimentares, além de terem alta concentração protéica e serem naturalmente hipoalérgicas, ou seja, não contém elementos que possam causar alergias. Confira os principais benefícios dessas proteínas para o organismo:
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DAS PROTEÍNAS VEGETAIS
- Aumenta a saciedade;
- Impede o catabolismo;
- Previne doenãs cardíacas;
- Melhor desempenho físico;
- Fonte de fibras alimentares;
- Favorece a queima de gordura;
- Auxilia na produção de energia;
- Construção de massa muscular;
- Controle da glicose e do colesterol;
- Regeneração das fibras musculares;
- Bom funcionamento do sistema imunológico.
COMO TOMAR
O suplemento de proteína vegetal está disponível, exclusivamente, em pó e deve ser misturado em água ou na bebida de sua preferência para o consumo. É recomendada a ingestão de 1 a 2 porções de VEG Protein ao dia, preferencialmente antes e depois dos treinos, podendo variar de acordo com o fabricante, as necessidades protéicas individuais e a recomendação de um nutricionista.