Bem vindo à nossa loja! Cadastre-se ou faça Login
0800 603 2014 Whats P. Jurídica 45 9.99807 - 5642
Pess. Jurídica

Proteínas Veganas

Ver como:
Ordenar por:
Exibir:
Ver como:
Ordenar por:
Exibir:

As proteínas constituem uma parcela abundante dos nutrientes do organismo. Presentes em todas as células, elas desempenham papel fundamental em diversas funções vitais para nós, como por exemplo, a formação e regeneração dos tecidos, o equilíbrio hormonal, o fornecimento de energia e o funcionamento do sistema imunológico.

 

Os suplementos protéicos mais consumidos são de origem animal, como o Whey Protein, a Caseína e o Beef Protein, no entanto as proteínas vegetais, conhecidas como VEG Protein, vêm ganhando cada vez mais espaço, tanto entre os atletas que buscam a hipertrofia muscular, quanto entre as pessoas que necessitam da reposição de proteínas ou que não consomem alimentos de origem animal, devido aos seus benefícios expressivos a saúde.

COMO ELAS AGEM NO ORGANISMO 

Os suplementos ricos em proteínas no geral, inclusive os VEG Protein, têm como principal função, proporcionar os aminoácidos que o corpo precisa para a construção e a recuperação dos músculos, combatendo o catabolismo, que leva a perca de massa muscular e a fadiga, além de servir como fonte de energia, principalmente, para o sistema imunológico.

 

Conhecida como Soy Protein, a proteína da soja possui fácil absorção e pode ser encontrada nos suplementos de maneira pura ou em conjunto com outras fontes de proteína como o Whey Protein e a Albumina. Rica em aminoácidos, principalmente, os BCAAs, a glutamina e a arginina, a Soy Protein é uma ótima escolha em uma dieta para ganho de massa.

 

Entre as proteínas vegetais com eficácia comprovada na construção de massa muscular, estão a proteína de arroz e a proteína de ervilha. A proteína de arroz é fonte de aminoácidos essenciais (leucina, isoleucina, valina, lisina, metionina, triptofano, cisteína, fenilalanina, treonina e histidina), já a proteína de ervilha é rica em aminoácidos de cadeia ramificada, conhecidos como BCAAS, arginina e lisina. Ambas as proteínas possuem baixo nível de gorduras e carboidratos, são isentas de lactose e fontes de vitaminas, minerais e fibras alimentares, além de terem alta concentração protéica e serem naturalmente hipoalérgicas, ou seja, não contém elementos que possam causar alergias. Confira os principais benefícios dessas proteínas para o organismo:

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DAS PROTEÍNAS VEGETAIS

  • Aumenta a saciedade;
  • Impede o catabolismo;
  • Previne doenãs cardíacas;
  • Melhor desempenho físico;
  • Fonte de fibras alimentares;
  • Favorece a queima de gordura;
  • Auxilia na produção de energia;
  • Construção de massa muscular;
  • Controle da glicose e do colesterol;
  • Regeneração das fibras musculares;
  • Bom funcionamento do sistema imunológico.

COMO TOMAR

O suplemento de proteína vegetal está disponível, exclusivamente, em pó e deve ser misturado em água ou na bebida de sua preferência para o consumo. É recomendada a ingestão de 1 a 2 porções de VEG Protein ao dia, preferencialmente antes e depois dos treinos, podendo variar de acordo com o fabricante, as necessidades protéicas individuais e a recomendação de um nutricionista.