Bem vindo à nossa loja! Cadastre-se ou faça Login
0800 603 2014 Whats P. Jurídica 45 9.99807 - 5642
Pess. Jurídica

Glutamina

Ver como:
Ordenar por:
Exibir:
Ver como:
Ordenar por:
Exibir:

Glutamina - Nutricertta

O QUE É A GLUTAMINA

Importante aliada dos praticantes de musculação, a Glutamina é um aminoácido e a sua principal função é o anabolismo, que proporciona o crescimento muscular. Sintetizada a partir do ácido glutâmico, da valina e da isoleucina, a Glutamina é um dos aminoácidos com maior abundância no nosso organismo, presentes, principalmente, nos músculos e no sangue.

 

Os aminoácidos são moléculas orgânicas responsáveis pela formação da estrutura e composição das proteínas. Existem 11 aminoácidos extremamente necessários para o funcionamento do corpo humano, que estão presentes no nosso código genético, esses são chamados de não-essenciais. Embora a Glutamina seja produzida pelo próprio organismo, diversos nutricionistas e profissionais da saúde não a consideram como não essencial.

COMO A GLUTAMINA AGE NO ORGANISMO

A Glutamina participa na síntese de diversos aminoácidos e proteínas dos músculos, o que permite aos tecidos musculares a utilizarem para sintetizar novos tecidos, durante o processo de catabolismo, ou seja, ela impede o organismo de perder massa muscular, auxilia no crescimento dos tecidos musculares, oferece uma recuperação mais rápida e proporciona ganho de força e resistência.

 

Altamente recomendada para atividades de alta intensidade e duração, a Glutamina combate a elevação do hormônio cortisol e os sintomas da síndrome do Overtraining, causados quando há excesso de exercícios físicos sem o devido tempo para a recuperação do corpo e alimentação adequada. Pesquisas comprovaram que o efeito Overtraining está diretamente relacionado à queda dos níveis de Glutamina, que ocorre após a prática de exercícios físicos de alta intensidade.

 

Além dos benefícios, claramente observados, da Glutamina para os músculos, o aminoácido tem papel fundamental para o bom funcionamento do organismo, agindo na proteção dos órgãos, na liberação de hormônios como a testosterona na corrente sanguínea, na produção de glicose, no transporte de amônia e nitrogênio e, principalmente, servindo de fonte de energia para o sistema imunológico, combatendo infecções e outras doenças.  

BENEFÍCIOS DA GLUTAMINA

  • Proteção aos órgãos;
  • Produção de glicose;
  • Contra o catabolismo;
  • Ganho de força e resistência;
  • Prevenção ao efeito Overtraining;
  • Recuperação muscular mais rápida;
  • Síntese de proteínas e aminoácidos;
  • Crescimento dos tecidos musculares;
  • Manutenção do pH sanguíneo adequado;
  • Fonte de energia para o sistema imunológico;
  • Transporte de amônia e nitrogênio no sangue.

COMO TOMAR

É recomendada a ingestão de 5g de Glutamina, uma ou duas vezes ao dia, diariamente.

 

A Glutamina está disponível nas versões em pó, que deve ser díluida na bebida de sua preferência e líquida, que já vem pronta para consumo. Ambas possuem alta concentração e rápida absorção no organismo.