Bem vindo à nossa loja! Cadastre-se ou faça Login
0800 603 2014 Whats P. Jurídica 45 9.99807 - 5642
Pess. Jurídica

Açúcares naturais

Ver como:
Ordenar por:
Exibir:
Ver como:
Ordenar por:
Exibir:

A maioria das pessoas já deve ter ouvido falar de como o açúcar refinado é prejudicial à saúde, devido ao seu processo de industrialização, carregado de químicos e substâncias nocivas, além do seu alto índice glicêmico, ou seja, a alta quantidade de glicose que vai para o sangue que pode acarretar doenças e acúmulo de gorduras.

 

A boa notícia é que é possível substituir estes açúcares por outros mais saudáveis e que não vão prejudicar sua saúde e a sua dieta. Confira:

Açúcar de coco

O açúcar de coco é desenvolvido a partir do néctar das folhas do coqueiro e não passa por processos de refinamento industriais, também não possui conservantes, o que faz esse açúcar ser um produto completamente natural.

 

Rico em vitaminas, como as do complexo B, e minerais, como o potássio, o magnésio, o ferro e o zinco, o açúcar de coco possui baixo índice glicêmico, que é de apenas 35, o que reduz os picos de glicose e insulina no sangue, que podem acarretar doenças e gordura localizada.

 

Seu poder adoçante é o mesmo que o do açúcar refinado, no entanto o açúcar de coco possui a fibra inulina, que é considerada uma fibra prebiótica, que auxilia na manutenção da flora intestinal, além de ser um alimento que promove saciedade, evitando exageros na alimentação que acarretam o aumento de peso.

Xylitol

O Xylitol é um adoçante natural encontrado nas fibras de diversos vegetais como framboesa, milho e ameixas.

Um ótimo substituto para os adoçantes artificiais, o Xylitol contém até 40% menos calorias que o açúcar comum, além de ser anti-cariogênico, impedindo o surgimento de cáries.

 

Seu índice glicêmico é de apenas 7, muito abaixo do açúcar comum que tem IG de 60 a 70, podendo ser consumido por diabéticos pois é absorvido lentamente, não causando picos de insulina nem alterações dos níveis de glicose.