Bem vindo à nossa loja! Cadastre-se ou faça Login
0800 603 2014 Whats P. Jurídica 45 9.99807 - 5642
Pess. Jurídica

Caseína

Ver como:
Ordenar por:
Exibir:
Ver como:
Ordenar por:
Exibir:

CASEÍNA

A Caseína, assim como o Whey Protein, é uma proteína derivada do leite aliada dos atletas que tem como objetivo o ganho de massa muscular. Ela é encontrada nos suplementos de forma pura, conhecida como Caseína Micellar.

 

As proteínas são os nutrientes mais importantes para a formação e regeneração dos tecidos, fornecimento de energia e bom funcionamento do organismo. Elas estão presentes em todas as células e uma dieta rica em proteínas é fundamental para a construção dos músculos e um melhor desempenho físico.

COMO A CASEÍNA AGE

A Caseína é rica em aminoácidos essenciais, especialmente, a Glutamina, diretamente ligada na construção muscular. Durante a sua digestão a Caseína se torna um gel que reduz o seu tempo de absorção, aumentando a eficiência devido a sua liberação gradativa no organismo.

 

A suplementação de proteínas é importante tanto antes quanto depois dos treinos, quando o corpo perde seus nutrientes e massa muscular devido ao esforço físico e encontra-se em estado de catabolismo.

 

A Caseína tem como principal função manter o corpo abastecido com os aminoácidos e as proteínas necessárias para combater o catabolismo e favorecer o ganho de massa muscular e a recuperação dos músculos após os treinos. Sua absorção extremamente lenta possibilita que os tecidos estejam abastecidos por muito mais tempo, especialmente em períodos em que não é possível a ingestão de proteínas, como durante o sono.

 

Os benefícios da Caseína se estendem para todo o organismo, ela promove a saciedade, auxilia no sistema imunológico, tem ação antioxidante combatendo os radicais livres, é fonte de cálcio e dos 9 aminoácidos essenciais que desempenham inúmeras funções fundamentais para o organismo. Confira:

 

Leucina: Recuperação dos tecidos, auxílio na cicatrização, na redução dos níveis de açúcar no sangue, e no fornecimento de energia;

 

Lisina: Absorção de cálcio, formação de colágeno e hormônio do crescimento e fortalecimento no sistema imunológico;

 

Isoleucina: Fornecimento de energia, recuperação muscular, controle do nível de açúcar no sangue;

 

Metionina: Ação antioxidante, auxílio no fluxo sanguíneo, fortalecimento dos músculos e melhor funcionamento do cérebro;

 

Fenilalanina: Auxilia na transmissão de neurônios, por meio da produção de norepinefrina;

 

Treonina: Controla a quantidade de proteínas no organismo, age na produção de colágeno e elastina;

 

Valina: Reparação do tecido muscular e fonte de energia;

 

Triptofano: Relaxamento do corpo, redução da ansiedade, auxilia no sistema imunológico e na liberação de hormônios do crescimento.

 

Histidina: Age contra reações alérgicas, é muito encontrado na hemoglobina do sangue.

BENEFÍCIOS DA CASEÍNA

  • Rica em cálcio;
  • Ação antioxidante;
  • Ação anticatabólica;
  • Recuperação pós-treino;
  • Ganho de massa muscular;
  • Absorção lenta e gradativa;
  • Atividade de longa duração;
  • Contém todos os aminoácidos essenciais.

CASEÍNA E WHEY PROTEIN

A Caseína e o WheyProtein por serem proteínas derivados do leite, confundem algumas pessoas com relação à escolha de um suplemento para o ganho de massa muscular. No entanto apesar das diferenças, que são basicamente a velocidade da absorção e concentração de aminoácidos, ambos têm grande efetividade e maior potencialização quando consumidos em conjunto.

 

Grande parte dos atletas suplementam com WheyProtein durante o dia, preferivelmente antes e depois dos treinos, e a Caseína antes de dormir para multiplicar consideravelmente a efetividade para a hipertrofia muscular.

COMO TOMAR

A Caseína é um suplemento em pó e deve ser misturado a uma bebida de sua preferência. Recomenda-se a ingestão antes de dormir para maior efetividade.

Não é recomendado para intolerantes à lactose, para essas pessoas é indicado o consumo de proteínas como Whey Protein hidrolisado e Albumina.