Bem vindo à nossa loja! Cadastre-se ou faça Login
0800 603 2014 Whats P. Jurídica 45 9.99807 - 5642
Pess. Jurídica

Colágeno

Ver como:
Ordenar por:
Exibir:
  1. 1
  2. 2
Ver como:
Ordenar por:
Exibir:
  1. 1
  2. 2

Um dos suplementos mais consumidos, principalmente pelas mulheres, o colágeno faz sucesso devido aos seus incontáveis benefícios para o bom funcionamento do organismo, bem-estar e beleza.

 

O colágeno é uma proteína fundamental para a sustentação e elasticidade dos tecidos, um ótimo aliado das mulheres e de atletas que querem ganhar massa muscular em pouco tempo, evitando o surgimento de estrias. Essa substância representa cerca de 25% de toda proteína do corpo e é obtida a partir da síntese dos aminoácidos glicina e prolina, formados naturalmente pelo corpo humano, que têm como principais funções auxiliar no fortalecimento ao sistema imunológico, na reparação de tecidos, a combater a degeneração muscular e a produção de colágeno, que possibilita a cicatrização e fortalecimento das articulações, tendões e músculos.

 

Apesar de ser uma proteína produzida pelo organismo, a partir dos 25 anos sua produção sofre uma queda gradativa a cada ano, por isso a necessidade da ingestão desse nutriente por meio de alimentos de origem animal como carne vermelha, frango e peixe, e por meio da suplementação.

OS BENEFÍCIOS DO COLÁGENO

O colágeno tem um papel importantíssimo nos cuidados ao corpo, dando a estrutura necessária para os tecidos, confira seus principais benefícios:

  • Rápida absorção;
  • Fonte de aminoácidos;
  • Auxilia na cicatrização;
  • Proporciona saciedade;
  • Ameniza dores de artrite;
  • Combate estrias e celulites;
  • Sustentação e elasticidade a pele;
  • Favorece a renovação das células;
  • Previne o envelhecimento precoce;
  • Prepara a formação de massa magra;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Cabelos e unhas mais saudáveis e fortes;
  • Acelera a recuperação após a prática de exercícios físicos;
  • Proteção aos ossos, cartilagens, articulações, tendões e músculos.

COLÁGENO EMAGRECE?

Muitas pessoas acreditam que o colágeno emagrece, mas será que isso realmente é possível?

 

Por incrível que pareça a resposta é sim, o colágeno realmente favorece o emagrecimento e você vai saber porque!

 

Um dos benefícios do colágeno é promover a saciedade, ou seja, ele ajuda a comer menos e a sua digestão lenta faz com que a fome diminua sem deixar com o estômago vazio, mas não é só isso! O colágeno auxilia também na formação de massa muscular magra, que possibilita maior queima de gordura e gasto calórico, além de combater a flacidez da pele, estrias e celulites.

COMO ESCOLHER

Nos suplementos mais populares, o colágeno é disponível na forma hidrolisada, ou seja, ele passa por um processo de hidrólise enzimática que faz a quebra das proteínas com o objetivo de oferecer uma absorção mais alta e rápida. E pode ser encontrado em pó, cápsulas, sachês, ou ainda em balas, Whey Protein feminino e shakes emagrecedores.

 

O colágeno em pó, assim como o sachê, têm a absorção mais rápida e uma concentração maior, já o colágeno em cápsulas é uma opção mais prática, pois não precisa ser diluído, no entanto não deixa a desejar na concentração e absorção. Ambos possuem ótima eficácia e custo-benefício, devem ser levados em consideração os atributos que mais lhe agradam na hora da escolha.

COMO TOMAR

É recomendada a ingestão até 10g de colágeno diariamente, no horário que preferir. O colágeno em pó pode ser aromatizado ou sabor natural, e deve ser diluído em água ou bebida de sua preferência. Já as cápsulas devem sem ingeridas na porção indicada pelo fabricante.