Bem vindo à nossa loja! Cadastre-se ou faça Login
0800 603 2014 Whats P. Jurídica 45 9.99807 - 5642
Pess. Jurídica

Hipercalóricos

Ver como:
Ordenar por:
Exibir:
Ver como:
Ordenar por:
Exibir:

Conhecido como “massa”, o hipercalórico é utilizado por grande parte dos praticantes de musculação, como o próprio nome sugere, para ganhar massa corporal, seja ela gorda ou magra. Sua composição é um blend nutricional com alta concentração de carboidratos e rico em proteínas, vitaminas e aminoácidos, alguns hipercalóricos podem levar maltodextrina, albumina e/ou Whey Protein em sua fórmula.

 

Os carboidratos são as principais fontes de energia para o organismo, principalmente porque fornecem açúcares, como a glicose, que é fundamental para o bom funcionamento do cérebro, trazendo benefícios para a memória além de manter níveis adequados de serotonina que proporciona disposição e bom humor. Com a quantidade correta de carboidratos no organismo, não é necessária a utilização de energia proveniente das proteínas, que assim podem trabalhar na construção e recuperação muscular.

 

O consumo de hipercalóricos possibilita o ganho de massa corporal em curto prazo e é recomendado para atletas com alto gasto calórico ou para os chamados de Ectomorfos, que possuem metabolismo muito acelerado, muita queima de gordura e dificuldade de ganhar peso e massa muscular. Normalmente os atletas consomem o suplemento hipercalórico até conseguir ganhar peso para transformar em massa muscular e depois o substituem pelo Whey Protein e pela maltodextrina, ideais para quem deseja definição muscular, energia e força.

HIPERCALÓRICO ENGORDA?

É sempre importante ter uma dieta equilibrada para cada objetivo, e muitos acreditam que os hipercalóricos engordam, porém o acúmulo de gordura não depende somente do consumo deste suplemento. Quem toma hipercalóricos busca o ganho de peso e massa corporal, fazendo exercícios físicos intensos e a ingestão de uma quantidade de calorias maior, sendo assim não é indicado o consumo de hipercalóricos para quem não queima mais calorias do que consome, pois o excesso pode causar o acúmulo de gorduras indesejado.

BENEFÍCIOS DO HIPERCALÓRICO

  • Variedade de nutrientes;
  • Alto valor calórico e energético;
  • Sabor extremamente agradável;
  • Favorece a construção muscular;
  • Alta concentração de carboidratos;
  • Ganho de massa corporal em pouco tempo;
  • Prático para quem não tem tempo de ingerir tantas calorias. 

COMO TOMAR

O hipercalórico assim como o Whey Protein, é um suplemento em pó que deve ser diluído em água ou leite. A quantidade indicada por porção é de em média 160g, podendo variar de acordo com o fabricante.

É recomendada a ingestão até duas vezes ao dia sendo, preferencialmente, antes e depois do treino. Diabéticos e pessoas com pré-disposição devem consultar um médico ou nutricionista.