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Proteínas

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As proteínas são nutrientes fundamentais para todas as funções vitais do corpo humano, tais como formação e regeneração dos tecidos, fornecimento de energia, funcionamento dos sistemas imunológico e transporte de oxigênio.

 

Sintetizadas pelos aminoácidos, as proteínas estão presentes em todas as células e a falta delas pode causar sérios problemas à saúde, por isso é importante uma alimentação rica em proteínas e a sua suplementação de acordo com as necessidades e objetivos de cada indivíduo.

 

Seja qual for o seu objetivo, se é o ganho de massa muscular ou o emagrecimento, as proteínas serão utilizadas pelo metabolismo a seu favor. Confira os suplementos mais utilizados entre os atletas e fisiculturista do mundo todo!

WHEY PROTEIN

O Whey Protein é o suplemento queridinho dos atletas que buscam alcançar a tão desejada hipertrofia muscular. Desenvolvido a partir da proteína do soro do leite, o Whey Protein age diretamente na construção dos músculos, pois é rico em aminoácidos, inclusive os BCAAs, que combatem o catabolismo durante os treinos, favorecendo o ganho de massa muscular e a recuperação pós-treino.

BENEFÍCIOS DO WHEY PROTEIN

  • Ação anabólica;
  • Ação antioxidante;
  • Evita o catabolismo;
  • Ótima digestibilidade;
  • Fonte de aminoácidos;
  • Recuperação pós-treino;
  • Ganho de massa muscular;
  • Fortalecimento do sistema imunológico.

TIPOS DE WHEY PROTEIN

O Whey Protein pode ser encontrado de três formas: concentrado, isolado e hidrolisado, o que os difere são os seus níveis de concentração e filtração.

 

O Whey Protein concentrado é o mais utilizado por ser o mais barato e o mais saboroso entre os Whey Protein. Possui em média 80% de proteínas em sua composição.

 

Já o Whey Protein isolado, devido ao seu processo de filtração ser mais complexo, contém maior concentração de proteínas, de em média 90% e tem seu nível de lactose reduzido, sendo recomendado para intolerantes à lactose.

 

E por fim, o Whey Protein hidrolisado que tem cerda de 95% da sua composição. Ele passa por um processo de hidrólise enzimática que garante a sua pureza elevada.

ALBUMINA

A Albumina é uma ótima alternativa quanto ao custo-benefício, com mais de 80% de proteína, ela conta também com riboflavina e com 9 aminoácidos essenciais, inclusive os BCAAs: leucina, lisina, isoleucina, metionina, fenilalanina, treonina, valina, triptofano e histidina.

BENEFÍCIOS DA ALBUMINA

  • Longa absorção;
  • Contém riboflavina;
  • Aumenta a saciedade;
  • Melhor custo-benefício;
  • Ganho de massa muscular;
  • Recuperação dos músculos;
  • Fonte de 9 aminoácidos essenciais;
  • Fortalecimento do sistema imunológico.

BEEF PROTEIN

Conhecido como Beef Protein, o suplemento à base de proteína isolada e/ou hidrolisada da carne bovina vem ganhando cada vez mais aceitação no mundo da musculação.

 

As proteínas agem diretamente na construção e reparação dos tecidos musculares, é de extrema importância manter o organismo preparado para o exercício físico e a reposição das proteínas e aminoácidos após o treino, onde é gerado grande desgaste aos músculos. O Beef Protein é rico em aminoácidos, inclusive os BCAAs e a creatina, que fornecem o suporte que o corpo precisa para a recuperação, o ganho e o fortalecimento da massa muscular, evitando o catabolismo, além de fornecer energia, melhorando a performance durante os treinos.

BENEFÍCIOS DO BEEF PROTEIN

  • Fonte de creatina;
  • Alta digestibilidade;
  • Evita o catabolismo;
  • Fornecimento de energia;
  • Melhor desempenho físico;
  • Ganho de massa muscular;
  • Alta concentração protéica;
  • Tecido de massa muscular;
  • Fonte de aminoácidos de cadeia ramificada.

CASEÍNA

A Caseína é rica em aminoácidos essenciais, especialmente, a Glutamina, diretamente ligada na construção muscular. Durante a sua digestão a Caseína se torna um gel que reduz o seu tempo de absorção, aumentando a eficiência devido a sua liberação gradativa no organismo.

 

A Caseína tem como principal função manter o corpo abastecido com os aminoácidos e as proteínas necessárias para combater o catabolismo e favorecer o ganho de massa muscular e a recuperação dos músculos após os treinos. Sua absorção extremamente lenta possibilita que os tecidos estejam abastecidos por muito mais tempo, especialmente em períodos em que não é possível a ingestão de proteínas, como durante o sono.

BENEFÍCIOS DA CASEÍNA

  • Rica em cálcio;
  • Ação antioxidante;
  • Ação anticatabólica;
  • Recuperação pós-treino;
  • Ganho de massa muscular;
  • Absorção lenta e gradativa;
  • Atividade de longa duração;
  • Contém todos os aminoácidos essenciais.

COLÁGENO HIDROLISADO

Importante para a sustentação e elasticidade dos tecidos, o colágeno é um ótimo aliado das mulheres e de atletas que querem ganhar massa muscular em pouco tempo, evitando o surgimento de estrias. Essa proteína representa cerca de 25% de toda proteína do corpo e é obtida a partir da síntese dos aminoácidos glicina e prolina.

BENEFÍCIOS DO COLÁGENO

  • Rápida absorção;
  • Fonte de aminoácidos;
  • Auxilia na cicatrização;
  • Proporciona saciedade;
  • Ameniza dores de artrite;
  • Combate estrias e celulites;
  • Sustentação e elasticidade a pele;
  • Favorece a renovação das células;
  • Previne o envelhecimento precoce;
  • Prepara a formação de massa magra;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Cabelos e unhas mais saudáveis e fortes;
  • Acelera a recuperação após a prática de exercícios físicos;
  • Proteção aos ossos, cartilagens, articulações, tendões e músculos.

VEG PROTEIN

Assim como as proteínas de origem animal, os suplementos à base de proteínas vegetais, como a proteína da soja, do trigo, do arroz e da ervilha, são ricos em aminoácidos essenciais e os BCAA que o corpo precisa para a construção e a recuperação dos músculos, combatendo o catabolismo, que leva a perca de massa muscular e a fadiga, além de servir como fonte de energia, principalmente, para o sistema imunológico.

BENEFÍCIOS DAS PROTEÍNAS VEGETAIS

  • Sem risco de alergias;
  • Aumenta a saciedade;
  • Melhor desempenho físico;
  • Previne doenças cardíacas;
  • Fonte de fibras alimentares;
  • Favorece a queima de gordura;
  • Auxilia na produção de energia;
  • Construção de massa muscular;
  • Controle da glicose e do colesterol;
  • Regeneração das fibras musculares;
  • Funcionamento do sistema imunológico.