Bem vindo à nossa loja! Cadastre-se ou faça Login
0800 603 2014 Whats P. Jurídica 45 9.99807 - 5642
Pess. Jurídica

Creatina

Ver como:
Ordenar por:
Exibir:
  1. 1
  2. 2
Ver como:
Ordenar por:
Exibir:
  1. 1
  2. 2

Creatina - Nutricertta

O QUE É A CREATINA

A Creatina é uma das substâncias mais utilizadas, entre os atletas e fisiculturistas, para conquistar a tão desejada hipertrofia muscular, ela é composta pelos aminoácidos Arginina, Glicina e Metionina.

Aminoácidos são moléculas orgânicas responsáveis pela formação da estrutura e composição das proteínas. A Arginina e a Glicina se enquadram nos aminoácidos não-essenciais, que são naturalmente produzidos pelo nosso corpo, no entanto são essenciais para o bom funcionamento do organismo, e a falta delas pode comprometer a nossa saúde. Já a Metionina é considerada um aminoácido essencial, ou seja, é produzido pelo corpo humano em uma quantidade muito inferior e precisa ser consumida por meio da alimentação e suplementação. Ela é encontrada, em pequena quantidade, em carnes e peixes, porém é necessário em média um quilo de carne para ser retirado 5 gramas de creatina. 

COMO ELA AGE

A Creatina tem a função principal de fornecer energia para treinos mais intensos com o objetivo de aumentar a força e ganhar massa muscular. No nosso organismo existe uma substância chamada ATP (trifosfato de adenosina) que é responsável pelo armazenamento da energia produzida através da síntese dos alimentos.

Quando ocorre a liberação de energia durante a atividade física, e o músculo se contrai o ATP é utilizado, no entanto ele só consegue manter a energia por aproximadamente 10 segundos, pois ele perde uma molécula de fosfato, se transformando em ADP (difosfato de adenosina). A creatina auxilia doando sua molécula de fosfato para o ADP fazendo com que o ATP seja criado novamente para servir de combustível fazendo com que a contração muscular continue, além de promover a volumização celular, ou seja, aumentar a quantidade de água dentro do músculo, auxiliando na hipertrofia.

Estudos afirmam que a Creatina também tem um importante papel no funcionamento do cérebro, aumentando a capacidade de memória e acelerando a captação de informações.

OS BENEFÍCIOS DA CREATINA

  • Regeneração do ATP nas células;
  • Melhor funcionamento do cérebro;
  • Otimização do desempenho físico;
  • Ganho de força e massa muscular;
  • Recuperação muscular mais rápida;
  • Retenção de água dentro dos músculos;
  • Composta por aminoácidos essenciais e não-essenciais;
  • Produção de energia durante treinos de alta intensidade;
  • Menor quantia de ácido láctico produzido, menos “queimação”. 

COMO TOMAR

É recomendada a ingestão de 3g de creatina diariamente, de preferência, com uma bebida rica em carboidratos. Sua ação não é imediata, ela é cumulativa, ou seja, a ingestão deve ser contínua para surtir os resultados esperados.

QUAIS SÃO OS TIPOS DE CREATINA?

Creatina Monohidratada:

O tipo de Creatina mais comum de ser encontrado é a Creatina Monohidrata, considerada a mais pura. Sua composição é basicamente Cretina e água. Possui alta absorção e um ótimo custo-benefício.

 

Creatina Micronizada:

A Creatina Micronizada é composta pela Creatina Monohidratada transformada em partículas menores, consequentemente a absorção do suplemento é mais rápida.

 

Temos, tanto a Creatina Monohidratada quanto a Creatina Micronizada, em pó ou em cápsulas, ambas possuem alta absorção, no entanto, como os demais suplementos disponíveis, a fórmula em pó consegue ser absorvida de maneira mais rápida.