Bem vindo à nossa loja! Cadastre-se ou faça Login
0800 603 2014 Whats P. Jurídica 45 9.99807 - 5642
Pess. Jurídica

Albumina

Ver como:
Ordenar por:
Exibir:
Ver como:
Ordenar por:
Exibir:

A Albumina é uma proteína abundante no corpo humano, presente em grande quantidade no plasma sanguíneo, na forma de seroalbumina. Essencial para o organismo, ela faz sucesso entre os atletas em virtude do seu papel na construção e recuperação muscular.

 

As proteínas são fundamentais na construção dos tecidos, inclusive os músculos, e por isso é importante a sua ingestão por meio da alimentação e suplementação. A Albumina é uma ótima alternativa quanto ao custo-benefício, com mais de 80% de proteína, ela conta também com riboflavina e com 9 aminoácidos essências, inclusive os BCAAs: leucina, lisina, isoleucina, metionina, fenilalanina, treonina, valina, triptofano e histidina.

COMO A ALBUMINA AGE NO ORGANISMO

A Albumina age, principalmente, contra o catabolismo, durante os treinos os tecidos musculares sofrem grande desgaste e perca de nutrientes, sendo necessária a reposição de proteínas e aminoácidos para evitar lesões consequentes. A longa absorção e alta digestibilidade da Albumina possibilitam que o corpo mantenha seu estado anabólico, o que favorece a recuperação e o ganho de massa muscular.

 

Além dos benefícios reconhecidos para a hipertrofia muscular, a Albumina também previne a anemia, auxilia contra doenças cardíacas, é rica em ferro, favorecendo o bom funcionamento dos neurotransmissores, melhora a coagulação do sangue, aumenta a saciedade, além dos benefícios extraordinários dos aminoácidos essências e da riboflavina. Confira: 

 

Leucina: Recuperação dos tecidos, auxílio na cicatrização, na redução dos níveis de açúcar no sangue, e no fornecimento de energia;

 

Lisina: Absorção de cálcio, formação de colágeno e hormônio do crescimento e fortalecimento no sistema imunológico;

 

Isoleucina: Fornecimento de energia, recuperação muscular, controle do nível de açúcar no sangue;

 

Metionina: Ação antioxidante, auxílio no fluxo sanguíneo, fortalecimento dos músculos e melhor funcionamento do cérebro;

 

Fenilalanina: Auxilia na transmissão de neurônios, por meio da produção de norepinefrina;

 

Treonina: Controla a quantidade de proteínas no organismo, age na produção de colágeno e elastina;

 

Valina: Reparação do tecido muscular e fonte de energia;

 

Triptofano: Relaxamento do corpo, redução da ansiedade, auxilia no sistema imunológico e na liberação de hormônios do crescimento.

 

Histidina: Age contra reações alérgicas, é muito encontrado na hemoglobina do sangue.

 

Riboflavina (vitamina B2): Produção de energia, processamento de aminoácidos e ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce. 

ALBUMINA ENGORDA?

Assim como o Whey Protein, muitas pessoas acreditam que a Albumina pode engordar. Será que isso é verdade?

 

A Albumina é indicada para dietas ricas em proteínas, proporcionando aumento de massa magra. Ela apresenta baixo valor calórico e baixo nível de gorduras, sendo assim ela não vai causar acúmulo de gordura e aumento de peso se consumida de maneira adequada. Somente o seu consumo em excesso desacompanhado de exercícios físicos pode engordar. Por isso é muito importante que cada pessoa faça a suplementação de proteínas de acordo com as necessidades do próprio organismo.

BENEFÍCIOS DA ALBUMINA

  • Longa absorção;
  • Contém riboflavina;
  • Aumenta a saciedade;
  • Melhor custo-benefício;
  • Ganho de massa muscular;
  • Recuperação dos músculos;
  • Fonte de 9 aminoácidos essenciais;
  • Fortalecimento do sistema imunológico.

COMO TOMAR

A Albumina é um suplemento exclusivamente em pó, e deve ser preparado com água, leite ou a bebida de sua preferência. A Naturovos, fabricante da Albumina, recomenda o seu preparo com frutas, iogurte e cereais e o consumo de duas porções ao longo do dia, principalmente, no intervalo entre as refeições ou de acordo com orientação de um nutricionista.