Bem vindo à nossa loja! Cadastre-se ou faça Login
0800 603 2014 Whats P. Jurídica 45 9.99807 - 5642
Pess. Jurídica

Multivitamínicos

Ver como:
Ordenar por:
Exibir:
  1. 1
  2. 2
Ver como:
Ordenar por:
Exibir:
  1. 1
  2. 2

O corpo humano necessita de diversos nutrientes, orgânicos e inorgânicos, para o desempenho de todas as suas funções vitais, estruturais e biológicas. As vitaminas e os minerais são micronutrientes que agem no metabolismo de outros nutrientes como proteínas, carboidratos e lipídios, sendo indispensáveis a todas essas funções.

 

As vitaminas e os minerais são substâncias que não são produzidas pelo organismo ou que não são produzidos em quantidade suficiente, por isso a necessidade de se ingerir esses nutrientes por meio da alimentação e da suplementação.

 

O suplemento multivitamínico, como o nome já diz, é composto por diversas vitaminas e minerais para suprir as necessidades do organismo e promover saúde e bem-estar para o dia a dia.

 

Confira os principais nutrientes presentes nos multivitamínicos e suas funções para o organismo:

 

Cálcio: Atua na formação e constituição dos ossos, na coagulação do sangue, nas contrações musculares, impulsos nervosos e liberação de hormônios.

 

Ferro: Participa da respiração celular e da formação de hemoglobinas, responsáveis pelo transporte de oxigênio no sangue. É muito comum que a falta de ferro cause anemia.

 

Fósforo: Age no metabolismo das células, na constituição de membranas, na formação dos ossos e dentes e no fornecimento de energia em forma de ATP (trifosfato de adenosina). Este mineral é indispensável para o sistema nervoso e muscular.

 

Magnésio: Auxilia no mecanismo de relaxamento celular e na síntese de vitamina D, além de atuar como antialérgico, antidepressivo e dificultar a instalação de placas de gordura nas artérias.

 

Manganês: O manganês atua no metabolismo dos carboidratos e no combate a fadiga. Ele também auxilia na melhora da memória e dos reflexos musculares.

 

Potássio: Atua no sistema muscular, diretamente no mecanismo de contração muscular. Juntamente com o sódio, o potássio regulariza as batidas do coração e a quantidade de água no organismo.

 

Sódio: Esse mineral regula a quantidade de líquidos no organismo e a pressão arterial, além de auxiliar na absorção de aminoácidos e glicose. Sua falta pode causar pressão baixa e câimbras.

 

Vitamina A: Age na manutenção da pele, no fortalecimento de cabelos, dentes e ossos, na proteção dos aparelhos respiratório, digestivo e urinário, além de ser boa para os olhos e ter ação antioxidante, protegendo as células contra os radicais livres e melhorando a imunidade.

 

Vitamina B1: A vitamina B1, ou tiamina, age no funcionamento dos nervos, músculos e do coração, na absorção dos carboidratos, principalmente da glicose, previne o envelhecimento e melhora a função cerebral.

 

Vitamina B2: A vitamina B2, ou riboflavina, auxilia no crescimento, na produção do hormônio adrelina e na formação de hemoglobinas e articorpos; participa também da respiração, da reparação e manutenção da pele e de processos celulares.

 

Vitamina B3: A vitamina B3, ou nicotinamida, atua no funcionamento do sistema nervoso e imunológico, na redução de triglicerídeos e colesterol e no controle do açúcar no sangue, além de proteger o organismo contra poluentes e toxinas e aumentar a circulação do sangue.

 

Vitamina B5: A vitamina B5, ou ácido pantotênico, age na redução de triglicerídeos e colesterol, na produção de hormônios e na construção de anticorpos; também auxilia na saúde capilar e nos processos de cicatrização, além de combater disfunção hormonal e desintoxicação química.

 

Vitamina B6: A vitamina B6, ou piridoxina, reduz o risco de doenças cardíacas e o colesterol alto, atuando no bom funcionamento do sistema cardiovascular; Age também na manutenção do sistema nervoso e imunológico e na aceleração de processos metabólicos, inclusive no metabolismo de proteínas, favorecendo a construção muscular.

 

Vitamina B7: A vitamina B7, ou biotina, age no crescimento muscular, na produção de ácidos graxos, no alívio de dores musculares e no combate a infecções.

 

Vitamina B9: A vitamina B9, ou ácido fólico, previne anemias, proporciona pele e cabelos mais saudáveis, além de auxiliar no combate ao envenenamento alimentar, na manutenção do sistema imunológico, circulatório e respiratório e na formação de hemácias.

 

Vitamina B12: A vitamina B12, ou cobalamina, age, principalmente, na formação dos glóbulos vermelhos e do DNA e no crescimento e desenvolvimento do corpo.

 

Vitamina C: A vitamina C é uma importante aliada do sistema imunológico, combatendo infecções, gripes e resfriados e auxiliando na cicatrização. Atua também na absorção de ferro e síntese de colágeno; Protege os pulmões e auxilia na manutenção dos tecidos.

 

Vitamina D: A vitamina D auxilia no fortalecimento dos ossos e dentes, na manutenção do cálcio no organismo, na coagulação sanguínea e na produção da insulina, além de estimular a maturação das células e atuar na manutenção do sistema imunológico.

 

Vitamina E: A vitamina E atua como antioxidante, combatendo os radicais livres e auxiliando na proteção ao sistema imunológico; Protege também a membrana celular e o sistema reprodutor, retarda o envelhecimento e melhora a ação da insulina no organismo.

 

Vitamina K: Importante para a coagulação do sangue e para a saúde do coração, a vitamina K também participa da construção dos ossos e do combate a TPM.

 

Zinco: Participa da síntese de proteínas, melhorando a imunidade e auxiliando na vitalidade da pele e cicatrização. Também possui efeito anabólico e auxilia no aumento dos níveis de testosterona, fatores que favorecem o ganho de massa muscular.

BENEFÍCIOS DOS MULTIVITAMÍNICOS:

  • Saúde e bem-estar;
  • Auxilia na cicatrização;
  • Praticidade para o dia a dia;
  • Fonte de vitaminas e minerais;
  • Construção dos ossos e dentes;
  • Redução de triglicerídeos e colesterol;
  • Cabelos, pele e unhas mais saudáveis;
  • Atua em diversos processos metabólicos;
  • Fortalecimento e manutenção do sistema imune.

COMO TOMAR

Os multivitamínicos estão disponíveis em cápsulas para maior praticidade no consumo. Recomenda-se a ingestão de 3 cápsulas ao dia ou conforme a orientação de um médico ou nutricionista.