Bem vindo à nossa loja! Cadastre-se ou faça Login
0800 603 2014 Whats P. Jurídica 45 9.99807 - 5642
Pess. Jurídica

Óleos funcionais

Ver como:
Ordenar por:
Exibir:
  1. 1
  2. 2
Ver como:
Ordenar por:
Exibir:
  1. 1
  2. 2

Os óleos funcionais são óleos, extraídos das sementes de frutas e grãos, com propriedades funcionais para saúde e que possuem efeitos metabólicos e fisiológicos no organismo.

 

Importantes numa dieta balanceada, estes óleos possuem ação energética, antiinflamatória e antioxidante, além de auxiliar na inibição do apetite, trazendo sensação de saciedade. Confira alguns dos principais óleos funcionais e seus benefícios:

 

Óleo de coco

 

O óleo de coco é o óleo ou azeite extraído da própria fruta, conhecido pelos seus benefícios funcionais para o organismo. Fonte de vitamina E e ácidos graxos, como o ômega 6 e ômega 9, previne doenças cardiovasculares, reduzindo o colesterol, além de ter ação antioxidante que combate os radicais livres e previne o envelhecimento precoce.

 

O óleo de coco é composto por gorduras saturadas, no entanto ele é composto de triglicerídeos de cadeia média, que possuem fácil absorção, transformando essa gordura em energia e o que evita o acúmulo de gordura no tecido adiposo. Um grande aliado do emagrecimento, o óleo de coco melhora o funcionamento do intestino e promove sensação de saciedade, além de auxiliar no funcionamento do sistema imunológico e na hidratação da pele.

 

Óleo de linhaça

 

O óleo de linhaça é extraído naturalmente da semente da linhaça. Assim como o óleo de coco ele é rico em ácidos graxos, como o ômega 3 e o ômega 6, que auxiliam na proteção do sistema cardiovascular, no controle do colesterol e da pressão arterial, além de proteger os ossos e auxiliar na queima de gordura.

 

Óleo de cártamo

 

O óleo de cártamo também é fonte de ácidos graxos, o ômega 6 e 9, e auxilia na queima de gordura abdominal. Esse óleo funcional atual no controle da produção de cortisol, que o hormônio do stress, no controle dos níveis de açúcar no sangue e do colesterol, além de possuir ação antioxidante, poder de oxidação da gordura e auxiliar na redução do apetite.

BENEFÍCIOS DOS ÓLEOS FUNCIONAIS

  • Fonte de energia;
  • Ação antioxidante;
  • Ricos em vitamina E;
  • Redução do colesterol;
  • Fonte de ácidos graxos;
  • Auxiliam na queima de gordura;
  • Colaboram com a perda de peso;
  • Melhora o funcionamento do intestino;
  • Reduzem o risco de doenças cardíacas;
  • Fortalecimento do sistema imunológico.

ÁCIDOS FUNCIONAIS EMAGRECEM?

O consumo de ácidos funcionais oferece ácidos graxos, como o ômega 3, que podem auxiliar a transportar e assimilar as vitaminas lipossolúveis que sintetizam hormônios de perca de gordura, melhorar o aproveitamento da insulina, acelerar a queima de gordura e evitar que a gordura se acumule no organismo, além de estimular a síntese de proteínas e trazer a sensação de saciedade, inibindo o apetite.

COMO CONSUMIR ÓLEOS FUNCIONAIS

A maioria dos óleos funcionais está disponível em cápsulas e é sugerida a ingestão de, em média, 3 cápsulas ao dia antes das principais refeições.

 

Também é comum encontrar os óleos funcionais, principalmente o óleo de coco, em seu estado natural, podendo ser inserido na alimentação por meio de pratos e saladas.