Packs
Nenhum produto coincide com esta seleção.
Desenvolvido para a otimização dos seus objetivos, o Pack é um conjunto de suplementos na dose correta para abastecer as necessidades diárias do atleta. Existe o Pack ideal para o que você está buscando seja ganho de massa muscular, força, energia, ou ainda, o emagrecimento.
O Pack é composto por vitaminas, minerais e aminoácidos que darão o suporte completo que você precisa para conquistar seus objetivos. Confira os principais suplementos disponíveis nos Packs:
BCAA
Os BCAAs são compostos pelos aminoácidos de cadeia ramificada L-valina, L-leucina e L-isoleucina e eles têm como principal função, fornecer esses aminoácidos, quando o corpo encontra-se em estado catabólico, durante os exercícios físicos. Essa reposição é importante para que o organismo não retire os aminoácidos dos tecidos musculares para suprir suas necessidades energéticas, causando a fadiga e a perca de massa muscular.
Outro papel importantíssimo do BCAA no organismo é o seu poder de estimular a produção de insulina (hormônio fundamental na construção dos músculos devido as suas características anabólicas), sua capacidade de transportar nitrogênio, atuando diretamente na síntese de proteínas e aminoácidos necessários na produção de fibras musculares, além de possibilitar a entrada de maior quantidade de glicose nas células, que proporciona energia durante os treinos.
Cafeína/ Termogênico
A cafeína é o principal ativo termogênico, em alguns Packs está disponível apenas a cafeína e em outros, o suplemento chamado termogênico, com a cafeína em sua composição.
Os termogênicos agem na transformação de calorias em energia na forma de calor, proporcionando maior gasto do tecido adiposo, ou seja, maior queima de gordura. A cafeína tem ação estimulante no sistema nervoso, acelera o metabolismo proporcionando energia, concentração e redução da fadiga. Fatores que geram maior desempenho nas atividades físicas e, consequentemente, maior gasto calórico.
Creatina
Composta por arginina, glicina e metionina, a Creatina tem a função principal de fornecer energia para treinos mais intensos. Quando ocorre a liberação de energia durante a atividade física, e o músculo se contrai, o ATP é utilizado, no entanto ele só consegue manter a energia por aproximadamente 10 segundos, pois ele perde uma molécula de fosfato, se transformando em ADP (difosfato de adenosina).
A creatina auxilia doando sua molécula de fosfato para o ADP fazendo com que o ATP seja criado novamente para servir de combustível fazendo com que a contração muscular continue, além de promover a volumização celular, ou seja, aumentar a quantidade de água dentro do músculo, auxiliando na hipertrofia.
Colágeno
O colágeno é a proteína fundamental para a sustentação e elasticidade dos tecidos, um ótimo aliado das mulheres e de atletas que querem ganhar massa muscular em pouco tempo, evitando o surgimento de estrias e acelerando a recuperação após a prática de exercícios físicos.
Essa substância representa cerca de 25% de toda proteína do corpo e é obtida a partir da síntese dos aminoácidos glicina e prolina, formados naturalmente pelo corpo como humano. O colágeno tem como principais funções auxiliar no fortalecimento ao sistema imunológico, na cicatrização e reparação de tecidos, a combater a degeneração muscular, combater estrias e celulites, além de prevenir o envelhecimento precoce, amenizar dores de artrite e proteger tendões, músculos e articulações.
Glutamina
A Glutamina é um aminoácido e a sua principal função é o anabolismo, que proporciona o crescimento muscular. Sintetizada a partir do ácido glutâmico, da valina e da isoleucina, a Glutamina é um dos aminoácidos com maior abundância no nosso organismo, presentes, principalmente, nos músculos e no sangue.
A Glutamina participa na síntese de diversos aminoácidos e proteínas dos músculos, o que permite aos tecidos musculares usarem a Glutamina para sintetizar novos tecidos, durante o processo de catabolismo, ou seja, ela impede o organismo de perder massa muscular, auxilia no crescimento dos tecidos musculares, oferece uma recuperação mais rápida e proporciona ganho de força e resistência.
Altamente recomendada para atividades de alta intensidade e duração, a Glutamina combate a elevação do hormônio cortisol e os sintomas da síndrome do Overtraining, causados quando há excesso de exercícios físicos sem o devido tempo para a recuperação do corpo e alimentação adequada. Pesquisas comprovaram que o efeito Overtraining está diretamente relacionado à queda dos níveis de Glutamina, que ocorre após a prática de exercícios físicos de alta intensidade.
L-carnitina
Sintetizada a partir dos aminoácidos lisina e metionina, pelo fígado e pelos rins, a L-carnitina têm ação estimulante e acelera o metabolismo, resultando no melhor desempenho físico.
A L-carnitina auxilia no transporte dos ácidos graxos para o interior das células, o que facilita a oxidação e utiliza os triglicerídeos como fonte de energia. A substância também possui ação antioxidante, atuando a favor do sistema imunológico e contra o envelhecimento precoce.
Outra função da L-carnitina, que vem sendo observada, é a sua capacidade de aumentar o fluxo sanguíneo através da vasodilatação, proporcionando maior envio de nutrientes, que fazem parte da construção dos músculos, resultando no ganho de massa muscular magra e maior recuperação pós-treino.
Multivitamínico
O suplemento multivitamínico, como o nome já diz, é composto por diversas vitaminas e minerais para suprir as necessidades do organismo e promover saúde e bem-estar para o dia a dia.
Cálcio: Atua na formação e constituição dos ossos, na coagulação do sangue, nas contrações musculares, impulsos nervosos e liberação de hormônios.
Ferro: Participa da respiração celular e da formação de hemoglobinas, responsáveis pelo transporte de oxigênio no sangue. É muito comum que a falta de ferro cause anemia.
Fósforo: Age no metabolismo das células, na constituição de membranas, na formação dos ossos e dentes e no fornecimento de energia em forma de ATP (trifosfato de adenosina). Este mineral é indispensável para o sistema nervoso e muscular.
Magnésio: Auxilia no mecanismo de relaxamento celular e na síntese de vitamina D, além de atuar como antialérgico, antidepressivo e dificultar a instalação de placas de gordura nas artérias.
Manganês: O manganês atua no metabolismo dos carboidratos e no combate a fadiga. Ele também auxilia na melhora da memória e dos reflexos musculares.
Potássio: Atua no sistema muscular, diretamente no mecanismo de contração muscular. Juntamente com o sódio, o potássio regulariza as batidas do coração e a quantidade de água no organismo.
Sódio: Esse mineral regula a quantidade de líquidos no organismo e a pressão arterial, além de auxiliar na absorção de aminoácidos e glicose. Sua falta pode causar pressão baixa e câimbras.
Vitamina A: Age na manutenção da pele, no fortalecimento de cabelos, dentes e ossos, na proteção dos aparelhos respiratório, digestivo e urinário, além de ser boa para os olhos e ter ação antioxidante, protegendo as células contra os radicais livres e melhorando a imunidade.
Vitamina B1: A vitamina B1, ou tiamina, age no funcionamento dos nervos, músculos e do coração, na absorção dos carboidratos, principalmente da glicose, previne o envelhecimento e melhora a função cerebral.
Vitamina B2: A vitamina B2, ou riboflavina, auxilia no crescimento, na produção do hormônio adrelina e na formação de hemoglobinas e articorpos; participa também da respiração, da reparação e manutenção da pele e de processos celulares.
Vitamina B3: A vitamina B3, ou nicotinamida, atua no funcionamento do sistema nervoso e imunológico, na redução de triglicerídeos e colesterol e no controle do açúcar no sangue, além de proteger o organismo contra poluentes e toxinas e aumentar a circulação do sangue.
Vitamina B5: A vitamina B5, ou ácido pantotênico, age na redução de triglicerídeos e colesterol, na produção de hormônios e na construção de anticorpos; também auxilia na saúde capilar e nos processos de cicatrização, além de combater disfunção hormonal e desintoxicação química.
Vitamina B6: A vitamina B6, ou piridoxina, reduz o risco de doenças cardíacas e o colesterol alto, atuando no bom funcionamento do sistema cardiovascular; Age também na manutenção do sistema nervoso e imunológico e na aceleração de processos metabólicos, inclusive no metabolismo de proteínas, favorecendo a construção muscular.
Vitamina B7: A vitamina B7, ou biotina, age no crescimento muscular, na produção de ácidos graxos, no alívio de dores musculares e no combate a infecções.
Vitamina B9: A vitamina B9, ou ácido fólico, previne anemias, proporciona pele e cabelos mais saudáveis, além de auxiliar no combate ao envenenamento alimentar, na manutenção do sistema imunológico, circulatório e respiratório e na formação de hemácias.
Vitamina B12: A vitamina B12, ou cobalamina, age, principalmente, na formação dos glóbulos vermelhos e do DNA e no crescimento e desenvolvimento do corpo.
Vitamina C: A vitamina C é uma importante aliada do sistema imunológico, combatendo infecções, gripes e resfriados e auxiliando na cicatrização. Atua também na absorção de ferro e síntese de colágeno; Protege os pulmões e auxilia na manutenção dos tecidos.
Vitamina D: A vitamina D auxilia no fortalecimento dos ossos e dentes, na manutenção do cálcio no organismo, na coagulação sanguínea e na produção da insulina, além de estimular a maturação das células e atuar na manutenção do sistema imunológico.
Vitamina E: A vitamina E atua como antioxidante, combatendo os radicais livres e auxiliando na proteção ao sistema imunológico; Protege também a membrana celular e o sistema reprodutor, retarda o envelhecimento e melhora a ação da insulina no organismo.
Vitamina K: Importante para a coagulação do sangue e para a saúde do coração, a vitamina K também participa da construção dos ossos e do combate a TPM.
Zinco: Participa da síntese de proteínas, melhorando a imunidade e auxiliando na vitalidade da pele e cicatrização. Também possui efeito anabólico e auxilia no aumento dos níveis de testosterona, fatores que favorecem o ganho de massa muscular.
Whey Protein Isolado
Whey Protein isolado é o nome dado à proteína isolada do soro do leite que passa por um intenso processo de filtração, sendo aproveitado cerca de 90% da proteína e reduzindo o nível de carboidratos, gorduras e lactose. Indicado para intolerância ao leite e para pessoas que desejam alta concentração de proteínas com um ótimo custo-benefício.
A proteína isolada do soro do leite é constituída por aminoácidos, inclusive os BCAAs, que agem diretamente na construção dos tecidos musculares. Durante o treino os músculos têm grande desgaste e precisam da reposição dos aminoácidos para evitar o catabolismo, sendo assim, é necessária a ingestão de proteínas e aminoácidos, por meio da alimentação e da suplementação para surtir os efeitos desejados no crescimento de músculos e agir na recuperação, reduzindo a fadiga e a perca de massa.
ZMA/ pré-hormonal
A testosterona é um hormônio de efeito anabólico naturalmente produzido pelo corpo humano, em maior quantidade nos homens. Essa substância proporciona força e resistência, reduz à ação do cortisol, o hormônio do stress, além de aumentar a síntese de proteínas, o transporte de oxigênio, captação de aminoácidos para os músculos e reduzir o índice de gordura corporal, favorecendo a melhora no desempenho físico.
Logo, os suplementos pré-hormonais, principalmente os ZMA (zinco, magnésio e vitamina B6), trazem vitaminas e minerais que estimulam a liberação natural da testosterona no organismo, para potenciar a construção de massa muscular e proporcionar mais resistência e força.
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO PACK
- Pré e pós-treino;
- Definição corporal;
- Força e resistência;
- Maior recuperação;
- Energia e disposição;
- Combate o catabolismo;
- Suplementação completa;
- Construção de massa muscular;
- Fonte de vitaminas, minerais e aminoácidos.
COMO TOMAR
O Pack traz diversos suplementos e cada um deles deve ser consumido de maneira diferente. Sendo assim é necessário seguir a recomendação do fabricante ou a orientação de um médico ou nutricionista.