Bem vindo à nossa loja! Cadastre-se ou faça Login
0800 603 2014 Whats P. Jurídica 45 9.99807 - 5642
Pess. Jurídica

Whey Protein

Ver como:
Ordenar por:
Exibir:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Ver como:
Ordenar por:
Exibir:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

O QUE É O WHEY PROTEIN

O Whey Protein é o suplemento mais popular entre os atletas e fisiculturista de todo o mundo, isso se deve, principalmente, a sua eficácia para a hipertrofia muscular. Whey Protein é o nome dado à proteína retirada do soro do leite para complementar a ingestão de proteínas de uma dieta.

 

As proteínas fazem parte dos nutrientes mais abundantes no corpo humano, elas estão presentes na estrutura de todas as células. Fundamentais para a formação e regeneração dos tecidos, para o equilíbrio hormonal, para o fornecimento de energia e o funcionamento do sistema imunológico.

 

A proteína do soro do leite é constituída por aminoácidos, inclusive os BCAAs, que agem diretamente na construção dos tecidos musculares. Durante o treino os músculos têm grande desgaste e precisam da reposição dos aminoácidos para evitar o catabolismo, sendo assim, é necessária a ingestão de proteínas e aminoácidos, por meio da alimentação e da suplementação para surtir os efeitos desejados no crescimento de músculos e agir na recuperação, reduzindo a fadiga e a perca de massa.

 

Além dos benefícios apontados para o ganho de massa muscular, o Whey Protein auxilia no controle ao colesterol, reduz a pressão arterial e o risco de doenças cardíacas e tem ação antioxidante, auxiliando no fortalecimento do sistema imunológico. 

SEUS BENEFÍCIOS

  • Ação anabólica;
  • Ação antioxidante;
  • Evita o catabolismo;
  • Ótima digestibilidade;
  • Fonte de aminoácidos;
  • Recuperação pós-treino;
  • Ganho de massa muscular;
  • Fortalecimento do sistema imunológico. 

QUAIS SÃO OS TIPOS DE WHEY PROTEIN?

Todos os tipos de Whey Protein existentes são feitos a partir da proteína do soro do leite, no entanto a diferença entre o Whey Protein concentrado, o Whey Protein hidrolizado e o Whey Protein isolado vem do processo de filtragem da proteína. Como escolher o Whey Protein ideal?

 

O Whey Protein concentrado tem a filtração mais superficial de todos. Sua fórmula contém praticamente todos os nutrientes do soro do leite, tais como lactose e gorduras, o que não afeta na qualidade do produto, pois ele tem cerca de 80% de concentração protéica, um ótimo custo-benefício e o melhor sabor dentre os três, devido à lactose.

 

Já o Whey Protein isolado passa por um processo de filtração mais complexo extraindo maior concentração de proteína, cerca de 90% e apenas 1% de lactose. Indicado para quem tem algum tipo de alergia ou intolerância à lactose e pessoas que desejam um suplemento com menos carboidratos e gorduras, com o melhor custo-benefício.

 

E por fim, temos o Whey Protein hidrolisado, que é considerado o Whey Protein mais puro de todos, devido ao seu processo de filtração completamente rigoroso que garante cerca de 95% de proteínas e a quantidade de carboidratos e lactose ainda mais baixa, fazendo com que sua consistência seja mais rala, com menos “gosto de leite”. Assim como o Whey Protein isolado, ele é recomendado para pessoas que queiram maior quantidade de proteínas na dieta e menos carboidratos, ou ainda, para intolerantes à lactose.

WHEY PROTEIN ENGORDA?

Muitas pessoas, principalmente as mulheres, têm receito quanto ao consumo do Whey Protein por achar que engorda, mas será que isso é mesmo verdade?

 

Bom, primeiramente as proteínas têm a mesma quantidade de calorias do que carboidratos, no entanto as proteínas irão auxiliar na construção dos músculos que nos dão capacidade metabólica de queimar mais calorias, ou seja, se você quer ganhar peso o Whey Protein vai ser eficaz no ganho de massa muscular magra e se você quer emagrecer, o Whey Protein além de auxiliar na queima de gordura e no massa magra, vai trazer saciedade, auxiliando no controle do apetite.

 

É sempre ideal ter uma alimentação balanceada, sem o exercício físico regular e o consumo da quantidade correta de proteínas, como qualquer outro suplemento, o Whey Protein pode engordar. Se utilizado de maneira correta não vai causar o acúmulo de gordura. Seria interessante, para aqueles que não desejam ganhar peso, substituir um lanche durante o dia pelo Whey Protein e não consumir os dois ao mesmo tempo.

COMO TOMAR

Whey Protein é um suplemento disponível, exclusivamente, em pó e deve ser misturado em água ou na bebida de sua preferência para o consumo. É recomendada a ingestão de 1 a 4 porções de Whey Protein por dia, preferencialmente antes e depois dos treinos, porém varia muito de acordo com o fabricante, as necessidades protéicas individuais e a recomendação de um nutricionista.